Frete Grátis acima de R$99 (Consulte Regiões)

Toalhas de yoga: tudo que você queria saber

Que o tapete de yoga é o item queridinho para quem adora essa prática todo mundo já sabe. Mas, além do tapete, existem outros acessórios que podem dar ainda mais conforto para suas práticas e treinos. Um exemplo é a toalha de yoga!  

Esse acessório pode trazer algumas vantagens bem interessantes, por isso preparamos essa postagem para contar um pouco sobre elas. 

O que é a toalha de yoga e por que utilizar?

A toalha de yoga irá proteger seu tapete de bactérias, sujeira e do suor que ele absorve ao longo do tempo.

Essas toalhas usualmente são fabricadas com um tecido que absorva o suor. Por isso, o acessório é ideal para práticas de yoga mais ativas e treinos funcionais. Ao absorver o suor, o contato entre a pele e o tapete fica menos lisa. 

Por isso, quando você suar mais, não irá escorregar no tapete. Se você não pratica treinos mais aeróbicos, mas fica com as palmas das mãos suadas ao longo da yoga, a toalha também poderá ajudar. 

Essa é uma perfeita alternativa para os casos em que você utiliza um tapete fornecido pelo estúdio de yoga que você frequenta ou se você divide o tapete com mais alguém. 

Qual é a diferença entre a toalha de yoga e uma toalha normal?

Algumas toalhas de yoga são feitas de microfibra. Esse tipo de tecido é bom porque possui uma capacidade de absorção muito alta, além de ser mais resistente. 

Outro diferencial das toalhas específicas para yoga e as toalhas comuns é que toalhas de yoga contam com borrachas antiderrapantes em sua parte inferior. Isso faz com que elas não deslizem no tapete durante a prática.

Como realizar a lavagem e os cuidados?

Diferentemente dos tapetes, a toalha de yoga pode ser lavada em uma máquina de lavar. É recomendado que essa lavagem seja feita com água fria para prevenir o encolhimento do acessório. Uma dica importante também é não utilizar alvejantes e amaciantes durante as lavagens. Esses produtos podem danificar a cor e o material da toalha.  

Após usar a toalha durante a prática, o ideal é lavar ou deixar ela secar em algum lugar arejado para evitar que ela seja guardada enquanto ainda esteja úmida. 

Como garantir uma para você? 

No nosso site, você pode conferir alguns modelos de toalhas de yoga que temos disponíveis! Entre nossos modelos, você pode escolher entre as cores roxa, rosa e cinza.

Avatar

arimo

A gente sempre tem coisas legais pra te contar!

  1. Descontos exclusivos para nossa lista de emails.
  2. Enviamos conteúdos informativos.
  3. Novidades sobre nossos produtos e promoções.
  4. Enviamos poucos emails.
  5. Você pode sair da lista a qualquer momento.
  6. Respeitamos sua privacidade: não rastreamos seu email.

Utilizamos cookies para o funcionamento de nossa loja online. Também utilizamos cookies de terceiros para personalização de experiências de anúncios nas plataformas deles.