Frete Grátis acima de R$99 (Consulte Regiões)

Dicas de presentes para quem faz yoga

Datas comemorativas se aproximando e você não sabe com o que presentear alguém especial? Separamos dicas de presentes para quem faz yoga!


Presentear alguém especial nem sempre é fácil, mas as atividades profissionais e de lazer das pessoas podem ajudar bastante na escolha.

Por isso, pensando em facilitar essa tarefa para o público da Arimo, separamos aqui uma lista com dicas de presentes para quem faz yoga.

Aqui você confere um compilado de itens super interessantes para quem está nessa jornada em busca de equilíbrio e melhor qualidade de vida. 

A seguir, você encontra opções tanto para um público geral quanto para tipos específicos de praticantes de yoga.

  • Dicas de presentes para quem quer começar no yoga
  • Dicas de presentes para quem já faz yoga e quer elevar a prática 
  • Dicas de presentes para quem faz yoga e demais exercícios
  • Dicas de presentes para relaxar no final da prática 
  • Dicas de presentes para quem faz yoga: acessórios que complementam a prática

Caso você não tenha muito conhecimento sobre o yoga, não se preocupe: isso não vai te atrapalhar na escolha dos presentes. Tratamos de, além das dicas, separar algumas informações mais técnicas e específicas também.

E se você é também um praticante, quem sabe os itens abaixo não te dão ideias para se presentear?

Dicas de presentes para quem quer começar no yoga

A pessoa que decide iniciar no yoga pode achar que precisa de diversos itens e acessórios.

Mas a verdade é que, inicialmente, o que é realmente essencial para uma prática segura e confortável é o básico: o tapete de yoga.

Ao adquirir o acessório, não há mais desculpas para adiar o início na prática. Por isso, este pode ser um ótimo incentivo para quem quer começar no yoga. 

Aqui no blog, os tapetes de yoga contam com uma postagem completa sobre seus principais tipos e características.

Mas pensando no perfil de pessoas que querem, mas ainda não começaram a praticar a atividade, separamos dois modelos específicos, que estão disponíveis na loja da Arimo.

1) Tapete de Yoga PVC

Arimo Start Tapete de Yoga PVC

Os tapetes de yoga de PVC são, comumente, os que apresentam melhor custo benefício.

Por isso, acabam não apenas sendo os mais buscados, mas também os preferidos para iniciantes. Afinal, nem sempre queremos comprometer valores altos quando ainda estamos começando em uma atividade e não temos certeza de como nos adaptaremos a isso.

Entre os principais tipos de tapete de yoga presentes no mercado, o tapete de PVC não é exatamente o de melhor qualidade ecologicamente amigável.

Por isso, se você optar por esse tipo de acessório, busque opções de PVC reciclável e faça o descarte em um lugar adequado para tal.

Aqui na Arimo, por exemplo, atuamos também na reciclagem dos produtos vendidos.

Na compra do Arimo Start Tapete de Yoga PVC, você pode devolver o acessório, e nós o redirecionamos para centros de reciclagem de Curitiba, onde fica a sede da Arimo.

2) Tapete de Yoga TPE

Se a pessoa que você irá presentear busca o equilíbrio com o meio ambiente, um tapete de yoga de TPE pode ser a opção mais interessante.

O custo é, de fato, superior ao dos tapetes de PVC, mas o acessório de TPE é uma opção ecologicamente amigável.

Isso porque este modelo é biodegradável, reciclável e livre de toxinas.

Além disso, os tapetes de yoga de TPE também contam com amortecimento, longa durabilidade — o que compensa o valor — e absorvem o suor durante a prática.

Eles também são antiderrapantes e de fácil higienização — o bom combo água e sabão já bastam.

Na loja da Arimo, esse tipo de tapete é representado pelo Arimo Balance Tapete de Yoga TPE.

3) Faixa para alongamento

Outra opção de presentes para quem quer começar ou já é iniciante no yoga são as faixas de alongamento.

Este acessório ajuda a manter um alinhamento correto durante a realização das posturas. E como muitas pessoas iniciantes não conseguem isso logo de cara, a faixa pode ser de grande ajuda para uma prática de qualidade.

Além disso, a faixa de alongamento também permite que você realize algumas poses que, sem o acessório, são mais difíceis e incômodas para iniciantes.

Por ser ajustável, o acessório não conta com muitas restrições com relação a quem o utiliza.

Confira a nossa Balance Yoga Strap Faixa para Alongamento!

Dicas de presentes para quem já faz yoga e quer elevar a prática

As opções de tapete também se encaixam no perfil de praticantes que já fazem yoga há algum tempo e desejam elevar a prática.

Este é o caso do tapete de PU + Borracha natural e de Cortiça + TPE.

Uma das principais características que esses dois tipos de tapete dividem é a qualidade ecológica. A matéria prima utilizada para a feitura de ambos vem de árvores com poder de regeneração.

1) Tapete Eco Cortiça e TPE

Na loja da Arimo, você pode encontrar o Arimo Eco Tapete de Yoga Cortiça TPE, que além do yoga, se encaixa perfeitamente também em atividades como pilates e funcional.

2) Tapete Pro PU + Borracha Natural

Lá você também pode conferir o Arimo Pro Tapete de Yoga com Linhas PU + Borracha Natural.

Este modelo, um pouco mais pesado, conta com aderência extrema, sendo uma das melhores opções para práticas mais intensas, como a de Ashtanga Vinyasa Yoga.

3) Roda para yoga

Se a pessoa que você irá presentear já conta com um bom tapete, outro item interessante é a roda para yoga.

O acessório é relativamente novo, por isso, muitas pessoas podem ainda nem conhecê-lo. 

A roda para yoga é utilizada principalmente em exercícios e asanas que visam o alongamento das costas e do peitoral. Além disso, é também altamente indicada para o alívio de dores nas mesmas regiões do corpo.

Então se você sabe que a pessoa presenteada sofre com esse tipo de dores, o acessório pode ser um presente ainda mais especial e útil.

Aqui na Arimo, o acessório ainda combina suas funcionalidades com a qualidade ecológica. Confira a nossa Arimo Eco Roda de Cortiça para Yoga!

Dicas de presentes para quem faz yoga e demais exercícios

A prática de yoga combinada a outros exercícios físicos é extremamente benéfica para seus adeptos.

Há quem combine yoga com dança, yoga com corrida e até mesmo yoga com o popular Crossfit. E para esse pessoal também existem opções diferenciadas.

1) Hip Bands

As chamadas hip bands, por exemplo, podem se encaixar bem na rotina de quem pratica yoga e alguma outra atividade que exige muito dos joelhos e pernas, como a corrida. Isso porque, com o acessório, você pode aprimorar o preparo físico através de exercícios como ostra e caminhada lateral com band de resistência.

Na loja da Arimo, inclusive, você pode encontrar a Arimo Action Hip Band, em três diferentes cores.

2) Corda

O que já foi uma brincadeira de criança, para adultos pode ser um sinônimo de melhor qualidade de vida.

Pular corda ganha novos contornos quando encaramos a atividade como um exercício físico. E isso inclui a própria corda.

Você pode optar por presentear com uma corda tradicional, que conta com um bom custo benefício. Apesar desse ponto positivo, o acessório é mais lento — sendo melhor aproveitado por quem tem dificuldades de coordenação motora.

As queridinhas atuais, no entanto, são as cordas de rolamento. Isso porque, além de mais ágil, esse tipo de corda gira sem que você precise dobrar os punhos — evitando incômodos e dores na região.

A Arimo Action Corda de Alumínio conta ainda com alças de contato agradável com a pele, são fáceis de higienizar e antiderrapantes. E tudo isso torna a atividade mais confortável e segura.

3) Tapetes

Os tapetes também podem ser utilizados em outras atividades.

Se a pessoa a se presentear pratica yoga e pilates, por exemplo, um tapete durável, de alta aderência e proteção de articulações pode ser ideal.

O Arimo Balance Tapete de Yoga TPE é a nossa indicação.

Dica de presentes para relaxar no final da prática

Para quem faz yoga, o relaxamento é parte fundamental e, geralmente, um dos objetivos da prática.

Mas se livrar das tensões não precisa ser uma consequência apenas do yoga.

Se você busca presentear alguém que vive sob muito cansaço, tensão e estresse, a sugestão é um kit de massageadores. O combo contém uma bola e um peanut de cortiça para a automassagem.

A rigidez das peças permite que a pessoa consiga, com o peso do próprio corpo, fazer a descompressão muscular e articular, e realizar uma liberação miofascial, com movimentos pequenos e suaves.

Desta forma, é possível potencializar o relaxamento após a prática de yoga e demais exercícios.

Interessou? Confira o nosso Kit Arimo Eco Massageadores!

Dicas de presentes para quem faz yoga: acessórios

Além dos acessórios que fazem parte da prática de yoga, outras opções interessantes de presentes são os itens que complementam o momento da atividade.

Vale investir em bolsas para levar acessórios e roupas para a academia ou estúdio, as próprias roupas de prática e até uma simples garrafinha de água.

1) Bolsas

As bolsas, além de servirem para o transporte de itens de prática, podem ainda ser úteis em outros momentos.

As maiores podem te acompanhar em uma viagem, por exemplo.

Aqui na loja da Arimo, por sua vez, a Arimo Balance Bolsa de Yoga pode levar desde seu tapete de yoga até suas compras do mercado ou da feira.

Na hora de escolher o modelo, uma dica especial: priorize as bolsas com alças mais largas, que tornam o transporte de itens mais confortável.

2) Garrafinha

Para quem visa um presente mais básico, a garrafinha de água também é uma boa opção. Nesse caso, vale investir em uma garrafa térmica, como a Arimo Eco Garrafa térmica Frio 24h / Quente 12h.

Como o próprio nome diz, nossa garrafinha pode conservar líquidos quentes por até 12 horas, e os frios, por até 24 horas!

Essa característica torna a garrafa ideal para práticas esportivas, no geral. 

Mas o acessório também conta com outros pontos positivos: 

  • não sua, evitando a preocupação de molhar sua bolsa
  • tampa antiderramamento, que impede que o líquido vaze
  • não enferruja, garantindo que a qualidade do líquido não seja comprometida.

De natal a aniversários: independente da data comemorativa, esses presentes farão alguém que pratica yoga feliz. Garanta o sorriso daquela pessoa querida e qualquer um dos itens acima na loja da Arimo.

Avatar

arimo

A gente sempre tem coisas legais pra te contar!

  1. Descontos exclusivos para nossa lista de emails.
  2. Enviamos conteúdos informativos.
  3. Novidades sobre nossos produtos e promoções.
  4. Enviamos poucos emails.
  5. Você pode sair da lista a qualquer momento.
  6. Respeitamos sua privacidade: não rastreamos seu email.

Utilizamos cookies para o funcionamento de nossa loja online. Também utilizamos cookies de terceiros para personalização de experiências de anúncios nas plataformas deles.