Dia das Mães Arimo: Confira os melhores presentes!

12 Acessórios Para Te Acompanhar Na Corrida De Rua

Para além da camiseta e do par de tênis: confira tudo o que não pode faltar em sua corrida de rua!

Seja para treinamentos mais intensivos, seja para momentos de puro relaxamento, alguns acessórios são indispensáveis na hora de tornar esse momento tão seu ainda mais agradável.

Confira a nossa lista:

1 – Camiseta dry

Focada na melhor dissipação do suor e controle térmico, a camisa dry é um item quase que obrigatório na hora de correr na rua, sobretudo em dias mais quentes.

Verifique sempre se as costuras não incomodam, se as etiquetas são feitas com silicone fino e maleável e se nada pinica durante o uso. Se nada incomodar, sim, essa é a sua camiseta!

2 – Boné ou viseira

Para mais conforto na hora da prática do exercício, sobretudo sob a luz do sol, não despreze a possibilidade de um bom boné ou mesmo de uma viseira, por mais que isso fuja do seu estilo.

Correr com óculos de sol pode ser um grande problema, principalmente se a armação for de um estilo mais casual, que pode se soltar do seu rosto, ficar balançando durante a corrida e até mesmo deixar suas orelhas com assaduras.

3 – Monitor de frequência cardíaca

Além de monitorar a sua frequência cardíaca, mede também a frequência cardiorespiratória, sendo um equipamento indispensável para quem quer praticar seu esporte favorito com segurança.

A partir do monitoramento dos dados, o corredor pode aumentar ou diminuir a intensidade do seu exercício, mas sem comprometer sua saúde.

4 – Fone de ouvido bluetooth

Para usar junto com a sua braçadeira, aposte em uma vida sem fios sem perder o ritmo da sua playlist criada especialmente para a hora da corrida.

Os fones de ouvido bluetooth dispensam o uso de cabos que se conectam ao aparelho, mas sem abrir mão de ótimos graves e agudos. Assim, você pode ouvir música, um ebook e até mesmo as instruções do seu coach virtual de corrida.

5 – Garrafa de água

Correr em um local que não tenha bebedouros públicos pode ser um grande desafio para uma boa parte dos corredores de meio urbano, que fogem da rotina de correr sempre nos mesmos parques.

Assim, uma boa garrafa de água, com boa capacidade, é um acessório mais do que indispensável para uma prática de exercício saudável.

Em corridas mais longas, aposte em uma mochila de hidratação e tenha sempre o melhor do exercício contigo!

6 – Cadarços elásticos

Quantas vezes você ouviu seus pais falando para sentar e amarrar os cadarços quando era criança?

Eles tinham razão: pisar em um cadarço solto na hora da corrida pode te levar a um acidente grave e capaz de te tirar das pistas por um bom tempo.

E por mais que o cadarço que acompanha o tênis possa ser suficiente e mesmo que você seja um exímio amarrador, usar cadarços elásticos eliminam qualquer preocupação com a sua segurança ou com o ritmo da sua corrida.

Facilmente regulados, dispensam qualquer amarração. Com eles, a passada fica mais firme e o tênis ainda mais confortável no pé.

7 – Meias especiais para corrida

Na hora de correr fuja das meias de algodão. A questão é simples: quanto mais absorvente for a meia, mais tempo seus pés ficaram úmidos e mais suscetíveis à bolhas estarão, comprometendo não só a qualidade do seu exercício como a da sua rotina, já que a pele pode demorar alguns dias para se recuperar e, dependendo da localização, pode causar muita dor.

Assim, apostar em meias de tecido sintético pode ser a melhor opção, sobretudo aqueles que não seguram o suor e fazem com que a pele possa ficar sempre sequinha.

8 – Braçadeira para colocar o celular

Melhor amigo e amigo para todas as horas: o telefone celular raramente se afasta das nossas vidas e o momento da corrida não deverá ser diferente – ainda mais com a popularização de aplicativos que monitoram ritmo, distância, inclinação e frequência da corrida via GPS.

E com o acessório correto, ele não precisa ficar de fora da sua vida – nem mesmo na hora em que você mais estiver cuidando dela 😉

9 – Vaselina, pomada e protetor solar

Cuide sempre da sua pele durante a corrida com esse kit infalível!

Para áreas de atrito, como coxas e axilas, passe uma generosa camada de vaselina para a sua pele não assar com os movimentos mais intensos e repetitivos.

Para a sua pele não torrar no sol, ficar ardida ou ainda ter complicações mais graves que podem levar até mesmo ao câncer de pele, use sempre protetor solar.

E se a dica da vaselina veio muito tarde, basta usar a pomada para tratar assaduras em bebês nas áreas que já sofreram assadura por atrito.

10 – Mini pochete para colocar documentos

Conhecidas como documenteiras ou doleiras, as pochetes vem com um novo estilo, super especial para a prática da corrida.

Para colocar por dentro da bermuda ou do short, passam desapercebidas por serem bem coladas ao corpo e bem discretas.

Assim, você corre com segurança e tendo todos os seus documentos e contatos de confiança à mão.

11 – Luvas de proteção solar

As luvas são itens importantes de se levar em conta em dias de corrida mais intensa e em dias mais ensolarados. Algumas oferecem proteção solar com fator 50 e podem ser ótimas companheiras daqueles que sempre esquecem o protetor solar em casa ou não tem a paciência necessária para reaplicar a cada duas horas.

12 – Smartwatch

Sabe por que os smartwatchs podem dar um baita up na sua corrida?

Ele conta com contador de passadas, termômetro, GPS integrado, altímetro, bússola e até mesmo barômetro.

É um acessório que pode ser uma mão na roda para sua performance ser ainda melhor!

Avatar

arimo

A gente sempre tem coisas legais pra te contar!

  1. Descontos exclusivos para nossa lista de emails.
  2. Enviamos conteúdos informativos.
  3. Novidades sobre nossos produtos e promoções.
  4. Enviamos poucos emails.
  5. Você pode sair da lista a qualquer momento.
  6. Respeitamos sua privacidade: não rastreamos seu email.

Utilizamos cookies para o funcionamento de nossa loja online. Também utilizamos cookies de terceiros para personalização de experiências de anúncios nas plataformas deles.