Frete Grátis acima de R$99 (Consulte Regiões)

Kinesio Tape: Recuperação de Lesões de Forma Natural

A Kinesio Tape é uma fita elástica que trata lesões de forma completamente natural

O uso das Kinesio Tapes pode ajudar no tratamento de lesões esportivas de forma 100% natural, evitando que elas aumentem e que as dores comprometam sua qualidade de vida.

kinesio tape

Entre os esportistas, ficou famosa nas Olimpíadas do Rio, em 2016, quando atletas de diversas modalidades apareceram com as fitas coloridas coladas em seus corpos.

A delegação dos Estados Unidos tinha uma até personalizada, com USA impressa. Isso gerou um grande burburinho na ocasião!

E faz todo sentido que gere. As fitas, quando coladas da forma correta, tracionam a musculatura, enviando ao cérebro sinais de que não há mais lesão. Assim, a sensação de dor diminui rapidamente.

A parte mais legal é que a fita não imobiliza a articulação, apenas faz com que ela se recupere mais rapidamente, graças à capacidade do corpo de se regenerar, cicatrizando o machucado.

A Kinesio Tape não trata, apenas, as lesões dos esportistas de alto nível. É também uma ferramenta que auxilia muito a reabilitação de pessoas idosas, que sofrem com os problemas articulares e acabam tendo suas atividades cotidianas restringidas pela dor.

O que é a Kinesio Tape?

kinesio tape

Conhecida mundialmente por reabilitar lesões de atletas de alto desempenho, a fita é elástica, tal como uma bandagem.

Seu uso é natural que conduz a reabilitação da área lesionada do corpo através da cicatrização dos tecidos, que ficam reordenados através da pressão que a fita gera, sem que imobilize totalmente a articulação.

Para que serve?

kinesio tape

Inúmeras pesquisas foram feitas nos últimos anos para provar os efeitos da Kinesio Tape. Dentre os resultados, foram apontados os efeitos positivos que a fita traz à pele, ao sistema linfático e também à circulação.

Diante disso, os ligamentos, músculos, tendões e articulações podem ter ganhos em suas recuperações durante o uso das fitas.

Elas são indicadas para lesões de pernas de corredores, em ombros de tenistas ou de golfistas, mas não deixa de ser incrível para quem, com os movimentos do dia a dia, sofre com dores nas costas, ombros, pescoço, tornozelo ou em até mesmo nos joelhos.

Para que a Kinesio Tape é indicada

kinesio tape
  • Para quem faz movimentos repetitivos que podem causar lesões em tendões, como tendinites ou lesões musculares e articulares;
  • Para quem sofre com dores musculares nas costas ou pescoço decorrentes do tempo excessivo sentados em uma mesma posição;
  • Atletas ou pessoas que praticam exercícios de alta intensidade, como ciclistas e corredores, que acabam por exigir muito dos joelhos e suas musculaturas;
  • Pessoas com tensões nervosas na região do pescoço ou do trapézio;
  • Indivíduos que sentem dores articulares decorrentes da artrose ou da artrite reumatoide;
  • Pessoas com lesões musculares, articulares ou de ligamentos decorrentes de atividades físicas ou de acidentes.

As fitas cinesiológicas são produzidas em diversos tipos de tecidos, cores e até de tamanhos e podem ser encontradas em forma de rolo de fita ou em modelos já pré-cortados.

São elásticas e, uma vez aplicadas, resistem na pele por até três dias. Grande parte delas também é resistente à água, podendo, assim, ser utilizadas sem interrupção.

Benefícios do uso das Fitas Cinesiológicas

Diminuição da dor provocada por lesões articulares, musculares ou de ligamentos

Como todos os receptores que enviam ao cérebro a mensagem que naquela região lesionada há dor estão entre a camada que separa a pele e o músculo, quando aplicamos a Kinesio Tape a atividade desses receptores é inibida.

Assim, há a diminuição da dor enquanto o corpo se recupera da lesão.

As fitas também aceleram o processo de cicatrização, pois, através da compressão que provocam na região machucada, aumenta rapidamente a circulação do sangue e a drenagem linfática.

As fitas não restringem o movimento

Isso beneficia muito a região em que ocorreu a lesão porque, quase sempre, a imobilização também provoca inchaço e deixa rígido o local machucado.

As fitas não restringem nem o movimento e tampouco imobilizam a região. Isso faz com que o local fique estabilizado, sem que, para isso, se reduza o fluxo sanguíneo ou diminua a drenagem linfática do local.

Forma não medicamentosa de tratar dores

Muitas vezes, o uso recorrente de anti-inflamatórios causa problemas estomacais e intestinais, mesmo aqueles que são de uso tópico.

A Kinesio Tape não é medicamentosa. Apenas possibilita, através do seu potente adesivo, a recomposição muscular e a estabilização articular.

Proporciona maior suporte muscular

Como a Kinesio Tape estabiliza a região muscular, pode ser muito benéfica para quem está iniciando um novo esporte e ainda não está totalmente treinado sobre a amplitude de movimentos necessários para a execução do esporte.

Assim, pode evitar contraturas e lesões até que o corpo se adapte à nova atividade.

Cuidados durante o uso da Kinesio Tape

  • Não deve ser utilizada sobre ferimentos abertos ou pontos;
  • Não deve, sob nenhuma hipótese, ser usada em membros que sofreram trombose;
  • Não deve também ser utilizada por pessoas com doenças renais ou em tratamento de câncer;
  • Não é recomendada em casos de insuficiência cardíaca.
Avatar

arimo

A gente sempre tem coisas legais pra te contar!

  1. Descontos exclusivos para nossa lista de emails.
  2. Enviamos conteúdos informativos.
  3. Novidades sobre nossos produtos e promoções.
  4. Enviamos poucos emails.
  5. Você pode sair da lista a qualquer momento.
  6. Respeitamos sua privacidade: não rastreamos seu email.

Utilizamos cookies para o funcionamento de nossa loja online. Também utilizamos cookies de terceiros para personalização de experiências de anúncios nas plataformas deles.